sexta-feira, 31 de maio de 2013

Viagem à Ilha de Páscoa - Parte 6


O nascer do sol em Ahu Tongariki

O grupo combinou de acordar às 5 horas para ver (e fotografar) um dos lugares mais belos da ilha: O Ahu Tongariki. É onde fica a maior base com 15 moais enfileirados lado-a-lado em uma enseada espetacular. 

A ida foi congelante. Eu estava na caçamba da Picku-up e o Lucas dirigia em alta velocidade. Mas valeu a pena pela visão do céu fantástico. Foi provavelmente o céu mais belo que já vi na vida. 

Primeira foto de um moai do Ahu Tongariki antes do amanhecer

O 16º Moai

A entrada do Ahu Tongariki

Eu e a Pick-up
Depois fomos para a "Fábrica de Moais". É na encosta do vulcão Rano Raraku, onde o povo Rapa Nui esculpia os Moais para depois transportá-los para o local onde seriam "instalados". Várias estátuas permanecem até hoje em volta da "fábrica".


Dezenas de moais permanecem na "fábrica"


Moai com um pietroglifo  na "barriga"

Vista do Ahu Tongariki da Fábrica de Moais


Panorâmica da cratera do vulcão
Filipe e Bebeto. Acima, o Moai esculpido
na encosta e que não chegou a ser terminado.
Ricardo posa para foto
Depois, fomos visitar o Te Pito Kura, que significa "O Umbigo do Mundo" e que, segundo a lenda local, é um lugar onde se captam boas energias. Ficamos cerca de duas horas na praia de Anakena, antes de retornar para o centro para almoçar. Após o almoço, eu fui para a pousada tirar a tradicional "siesta" e à noite, mais uma vez a galera preparou um jantar.

Basilio, Cláudiae Lucas na caçamba da Pick-up

Filipe e eu no "umbigo do mundo"

A paradisíaca praia de Anakena


O almoço foi Atum para alguns e Ceviche (peixe cru com alguns temperos) para outros

Um comentário:

  1. Fantástico seu relato. Que mês você viajou! Estou indo em maio, mas fiquei sabendo que é o mês mais chuvoso...

    ResponderExcluir