sexta-feira, 31 de maio de 2013

Viagem à Ilha de Páscoa - Parte 5

Finalmente, a Ilha

O vôo para a ilha era às 8 h. Levantei às 5, sendo que fui dormir por volta das 3 horas. O hostel que eu ficara agora era próximo ao ponto final do ônibus para o Aeroporto, em frente à estação de metrô Los Heroes. Cheguei por volta das 6:30, tomei um café, e embarquei. 

A ilha fica há cerca de 4.000 Km do continente e após cerca de 5 horas, o avião pousou na ilha. É claro que dormi muito. 

A sequência de fotos a seguir foi feita no momento do pouso na ilha.













Ao desembarcar, adquiri por 60 dólares o ticket para visitar os 2 principais sítios arqueológicos da ilha. Fui para o desembarque e havia um transfer à minha espera para a pousada que eu reservara. Estava cansado e decidi que iria ao centro almoçar e conhecer apenas o entorno. Aqui conheci os primeiros moais.


Almoço: Peixe Remo-Remo, típico da ilha, e cerveja Hinano, do Tahiti

Os primeiros Moais
Voltei para a pousada onde fiz uma pequena "siesta". À noite, quando acordei, fui para o saguão da pousada para usar a internet, antes de sair para comer (e beber) alguma coisa. Nisso, chegou um grupo de brasileiros de um passeio. Acabei "convidado" para o jantar que eles prepararam. Eles estavam em uma pick-up Frontier cabine dupla, alugada e rateada por todos. Perguntei se poderia entrar no rateio e fazer os passeios que eles iriam fazer nos dias seguintes. Eles concordaram e, assim, passei a ser o 9o. integrante do grupo que, começou com 5.
Da esquerda para a direita:  o carioca Rodrigo, o Matogrossemse Bebeto, a Canadense Claudia, e os Paulistas Lucas, Marcelo e Filipe. Faziam parte do grupo ainda os santistas Ricardo e Basílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário