terça-feira, 4 de junho de 2013

Viagem à Ilha de Páscoa - O último dia na Ilha

O 6º dia


A maior parte do pessoal ia viajar naquele dia. Eu e o Filipe íamos no dia seguinte. Então, resolvi alugar um carro para conhecer as partes da Ilha que eu ainda não havia conhecido: O Anakai Tangata (uma caverna com pietroglifos onde havia uma turma de estudantes fazendo uma visita), O vulcão Rano Kau e o Orongo (onde uma vez por ano era escolhido o líder atravésdo ritual do homem-pássaro), a Fábrica de Chapéus dos Moais, o Ahu Taikiri e uns 3 Ahus que foram derrubados e que não foram reconstruídos, além das cavernas que dão vista para o Oceano Pacífico. 

O Carro era um Suzuki e a diária custou 30 mil pesos (cerca de 130 reais). Uma Scooter custava uns 20 mil, mas ameaçava chover e eu preferi o carro.

Me despedi do pessoal e fui conhecer o restante da Ilha.

À tarde, choveu prá burro e eu fiquei sem conhecer as cavernas que dão vista para o oceano. A estrada era ruim e eu fiquei com receio de atolar o carro. Além disso, ainda tinha que caminhar por um trecho de terrra de cerca de 1 km e que devia ter ficado intransitável. Fui cochilar. 

À noite, eu e o Filipe fomos ver um show Rapa Nui, que custou 10 mil pesos cada um.









O Orongo, onde os "candidatos" a líder iam até a pequena ilha
buscar o ovo de ave Manutara. Quem voltasse com o ovo, era o líder.


Os Moais derrubados

A Fábrica de Chapéus




Nenhum comentário:

Postar um comentário