sábado, 15 de junho de 2013

Minha humilde (e sincera) opinião sobre os protestos

 
Já que todo mundo dá pitaco sobre os protestos que tem acontecido nos últimos dias, vou dar o meu também.

Negócio é o seguinte:

1. Acho ótimo que a juventude se manifeste. Estava faltando reação, sim, há muito tempo, contra os desmazelos de alguns que estão no poder, achando-se os todo-poderosos senhores do mundo.

2. A Polícia Militar é mal preparada e mal coordenada. Sob um determinado ponto de vista. Porque do ponto de vista dos que governam, isto é estar bem preparado e bem coordenado. E é óbvio que tem gente que não queria nem estar ali. É óbvio que tem PM que queria estar do outro lado. Mas cumprem ordens de um bando de retardados mentais que só estão preocupados em se manter no poder e ganhar cada vez mais dinheiro.

3. Estive ontem, coincidentemente, na Cinelândia na hora em que o protesto chegou por lá. sabe o que ví? Uma manifestação pacífica e sem nenhuma perspectiva de confronto. Muito pelo contrário. Ví muitos cartazes pacifistas, flores, e principalmente os "donos dos microfones" pedindo calma aos manifestantes.

Mas, como eu não fui lá para participar da manifestação (fiz muito isso nas Diretas Já e no impechemant do Collor), me retirei e fui encontrar com amigos para um chopp.

Por fim, não sei aonde isso vai chegar. Mas, com certeza não quero xiitismo demais e nem confortismo demais. 

O que desejo é o impossível: Manifestação sem vândalos e PM que não abuse do poderzinho de merda que lhe é "emprestado" para, no fundo, no fundo, defender outros interésses, como dizia Leonel Brizola.





Nenhum comentário:

Postar um comentário