quarta-feira, 23 de julho de 2014

Uma pequena curiosidade sobre Ariano Suassuna

A morte lamentável de Ariano Suassuna me lembrou uma passagem que aconteceu comigo quando mais ou menos em 2008 ou 2009 eu apresentei um evento com este monstro sagrado da literatura. em Nova Iguaçu, mais precisamente no auditório da UNIG. Era o projeto TIM Escritores.

O produtor que o acompanhava fez questão de chegar perto de mim e avisar que quando fosse ler um resumo inicial de sua biografia, era para informar que Ariano havia nascido na cidade de Nossa Senhora das Neves. Então eu perguntei: Ué ele não é de Recife? E o rapaz respondeu: Não, ele é de João Pessoa (PB), mas ele gosta que diga o nome que o município tinha na época em que ele nasceu.

Achei aquilo diferente. Mas quem era eu para questionar o mestre?

E QUE A TERRA LHE SEJA LEVE! (expressão popular - nem tanto mais - que os romanos escreviam nos túmulos de seus mortos que significava que "aos mortos tudo se deve perdoar". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário