domingo, 28 de abril de 2013

Boteco Salvação, em Botafogo/RJ


Estive hoje no Boteco Salvação, que fica na Rua Henrique Novaes, 107, em Botafogo, RJ. Cheguei por volta das 15:40h. Queria ver o jogo do Flu. Perguntei na entrada e ok, ia passar o jogo. 

Eu ainda não havia almoçado e perguntei se rolava uma feijoada. Ok novamente. Perguntei o preço do couvert: 10 "real". Achei bom o preço principalmente em se tratando de Zona Sul onde quase nada custa menos do que uns 50 reais. 

Entramos e gostamos muito. A Feijoada estava ótima e custava R$ 18,90 o prato individual, preço que considerei tb razoável para a zona sul. 

A cerveja estava muito gelada. O preço, normal para a Zona Sul, era R$ 8,90 a Bohemia, a Original e a Hainekken. Não havia as marcas tradicionais, com exceção da Itaipava que estava a R$ 7,50.

O grupo de samba é otimo e o som muito nítido e de qualidade.

Os garçons foram muito atenciosos.

Agora vamos aos poréns.

Em um dado momento de distração nossa, o baldinho com gelo foi surrupiado da mesa. Questionado, o garçon respondeu que não podia fazer nada. O jeito foi encarar a tradicional "camisinha". Mas, tudo bem. Sobrevivemos.

O samba não é nada democrático. Uma pessoa da mesa ao lado comentou que pediu para dar uma canja, mas os componentes deram a "desculpa" de que o gerente não permitia.

Em meus mais de vinte anos de envolvimento com produção de eventos, os mais diversos, nunca vi um gerente de bar interferir neste tipo de questão. Na minha humilde opinião, e sem base e prova nenhuma de nada, acho mesmo que era mais uma decisão do grupo. Entendo que às vezes rolam uns chatos querendo atrapalhar os trabalhos. Mas tb não acho que seja a melhor atitude simplesmente negar a participação de outras pessoas, pois acho que quando rola a participaçã ode outras pessoas fica até mais dinâmico. Acho que o público gosta da diversificação.

Mas ruim mesmo foi a hora de pagar a conta. Não faça como eu e deixe para pagar no final. Quando o grupo anunciar que vai terminar, corra e vá para a fila. O bar é muito cheio e, no final, a fila para pagar é quilométrica. Vc fica quase 1 hora esperando para pagar.

Mas, na minha opinião, o saldo foi positivo. Vale a pena.

Bem! É isso por enquanto. Espero que gostem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário